Pular para o conteúdo principal

O Cachorro Bull Terrier

Os Bull Terriers são muito fortes e musculosos, sendo assim, são classificados em “duas raças” diferentes do Cachorro Bull Terrier, sendo: Bull Terrier Standard e Bull Terrier Miniatura.

O Bull Terrier Standard em seu Padrão Oficial da raça não têm altura estabelecida, como resultado, pode alcançar em média de 40cm a 48cm em média para as fêmeas e 45cm a 55cm de Cernelha para os machos, certamente, dependendo do exemplar. Seu peso pode variar de 20kg a 26kg para fêmeas e machos de 25kg a 35kg em média. Por outro lado, o Bull Terrier Miniatura sim, têm em seu Padrão Oficial da Raça a altura limitada a no máximo 35,5cm de Cernelha, consequentemente, todo o resto do Padrão é o mesmo, sem alterações.

A característica física que mais chama a atenção no Cachorro Bull Terrier é sua cabeça, que tem formato de ovo e é plana no topo, ao mesmo tempo que, os olhos são pequenos e triangulares e escuros. As orelhas são eretas, bem como o corpo é largo e o dorso é curto e forte.

Bull Terriers possuem cauda larga em sua base e afina-se para o final, já sua pelagem é curta, densa e áspera. Sobre as cores são: branco, preto, tigrado, vermelho ou fulvo e o tricolor. Por conseguinte perdem pelo em quantidade média e sua expectativa de vida é por volta de 10 a 12 anos.

História

James Hinks foi quem primeiro padronizou o tipo da raça nos idos de 1850, selecionando a cabeça em forma de ovo. Logo, a raça foi mostrada pela primeira vez, em sua forma atual em Birminghan em 1862. O Bull Terrier Club foi formado em 1887.

Uma coisa verdadeiramente interessante sobre a raça é que o padrão diz deliberadamente: “não há limites de peso nem de altura, mas o cão deve dar a impressão de máxima substância para seu tamanho, condizente com suas qualidades e o sexo. Assim sendo, o cão deve ser, a todo o momento, equilibrado”. Menores exemplares do Bull Terrier eram conhecidos desde o princípio do século 19, entretanto perderam a popularidade antes da Primeira Guerra Mundial, com efeito, foram removidos dos registros do Kennel Club da raça em 1918.

Logo depois, em 1938, uma recuperação da raça foi encabeçada pelo Coronel Richard Glyn e um grupo de amigos entusiastas que fundaram o “Miniature Bull Terrier Club”. O padrão é o mesmo do Bull Terrier, certamente com exceção do limite de altura.

Para conhecer mais sobre o Bull Terrier, acesse: https://canilbullterrier.com.br



O Cachorro Bull Terrier
Fonte original do conteúdo Canil Difaro Bull Terrier

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Só uma coisa a dizer!!!! Muito amor! #Repost @tylarajansen • • •...

View this post on Instagram A post shared by Johncsp@cityskateproject.com (@cityskateproject) on Apr 25, 2016 at 3:50pm PDT Só uma coisa a dizer!!!! Muito amor! #Repost @tylarajansen • • • • • • Salvador, Bahia, Brazil Eu duvido você não morrer de amores por esse video! Não dá pra ouvir os gritinhos de Otto, mas dá pra sentir o amor de onde quer que você esteja 🧡. Não é novidade pra quem tá aqui desde a minha gestação que o assunto @tomford.bullterrier (por ser um #bullterrieringles ) sempre foi um pouco polêmico. Antes mesmo de estar grávida a raça de Tom já foi motivo de estresse por parte pessoas que nao faziam ideia de seu temperamento tão gentil. Mas perguntas como: como eles conviveriam ou o que faríamos com Tom (? Como se fossemos abandonar nosso primogênito), foram assuntos recorrentes na gestação. Otto ama Tom (como imaginei), e replica esse amor a todo cãozinho que vê! Eles são meu Buzz e meu Woody e eu sou a mãe ma...

A gangue está formada……… Difarinho formando...

A gangue está formada……… Difarinho formando uma quadrilha rm SP! (em São Paulo, Brazil) https://www.instagram.com/p/CFnE3BwBFia/?igshid=5gslxcr66q77 A gangue está formada……… Difarinho formando... Fonte original do conteúdo Canil Difaro Bull Terrier